segunda-feira, 4 de julho de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Ver dias felizes

1 Pedro 3:10  Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente;

Muitos nos dias de hoje desejam aproveitar a vida, ter longevidade e viver dias felizes, mas tragicamente não é a realidade em que vivem. Alguns até chegam a acreditar que Deus os fez, apenas para sofrer por ser seu destino ou até mesmo por pensarem que os cristãos necessitam passar por tais sofrimentos, a fim de conquistarem algum benefício no céu. Mas a Palavra de Deus nunca afirmou tal fato. Ela afirma que podemos aproveitar o tempo que o Pai nos deu aqui na Terra, vivendo durante muitos anos na felicidade de Seu amor, cura e prosperidade. Uma pessoa não pode ser feliz se estiver enferma, com contas a pagar, não possuindo recursos financeiros para sobreviver junto aos seus entes queridos e amargando derrotas nas mais variadas áreas de sua vida. Por isso nosso Pai Celeste em Seu imenso amor por nós, deu Seu Filho Jesus Cristo para sofrer em nosso lugar. Para que hoje em Seu Nome tenhamos em vida, a vitória conquistada na cruz do calvário. No céu não precisaremos de cura, longevidade de vida, vestes, alimentos ou provisão financeira. Mas é aqui na Terra, nessa vida em que vivemos que necessitamos destas coisas e a Bíblia diz que o Pai sabe e supre abundantemente todas estas coisas, de maneira que fiquemos felizes. Mas talvez alguém pergunte: Por que então minha vida se encontra desta maneira? Simplesmente pelo fato de não praticarmos aquilo que sabemos da Palavra de Deus. Ao analisarmos o versículo 1 Pedro 3:10,  percebemos que Ele não nos disse apenas para amarmos a vida e ver dias felizes, disse sobre tudo, que para vivermos essa realidade em nossa vida terrena, necessitaríamos refrear a nossa língua do mal e evitar que os nossos lábios falem dolosamente.

Salmos 34:12  Quem é o homem que ama a vida e quer longevidade para ver o bem?
13  Refreia a língua do mal e os lábios de falarem dolosamente.

Provérbios 18:21  O que você diz pode salvar ou destruir sua vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado.

Confissão:"Eu vivo minha vida terrena em vitória. Vivo dias felizes porque refreio a minha língua do mal e evito que os meus lábios falem dolosamente."

Nenhum comentário: