domingo, 24 de junho de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Andando no amor divino

1 coríntios 13:5  Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.

Romanos 5:5  Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.

Andar no amor divino é tão importante, mas tão esquecido pelos cristãos! O amor não leva em conta o mal feito contra ele. Esse, forçosamente, é o amor divino, porque éramos inimigos de Deus, e o Senhor não levou em consideração o mal que Lhe foi feito. Ele enviou Jesus para nos redimir. Ele nos amou quando ainda éramos pecadores. O amor não presta atenção à injustiça que sofre. Infelizmente não existem muitas pessoas andando no amor de Deus, embora O tenham recebido! Pelo contrário, estão andando no amor humano (carnal) e prestam bastante atenção a uma injustiça sofrida e ficam furiosas. O casal cristão se desentende e se recusa a falar um com o outro durante uma semana, por causa de alguma imaginada injustiça cometida por um dos dois. Você percebe como os problemas seriam solucionados no lar, na igreja e nação, se todos se tornassem filhos de Deus, assimilassem o amor de Deus e vivessem na família divina como filhos?

João 13:35  Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.

1 João 3:10  A diferença clara que existe entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo é esta: quem não faz o que é correto ou não ama o seu irmão não é filho de Deus.

Confissão: "Deus derramou o seu amor no meu coração, por meio do Espírito Santo, que Ele me deu. Por isso não fico irritado, nem guardo mágoas de ninguém".

Nenhum comentário: