segunda-feira, 16 de julho de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Arrependimento

Mateus 3:8  Façam coisas que mostrem que vocês se arrependeram dos seus pecados.

Arrependimento é a decisão de mudança total de atitude e de vida, em que a pessoa, por ação divina, é levada a reconhecer o seu pecado e a sentir tristeza por ele, decidindo-se abandoná-lo, baseando sua confiança em Deus, que perdoa. Arrependimento é tristeza pelo pecado cometido, acompanhada da decisão de abandoná-lo. Vemos, portanto que o arrependimento é de vital importância, para todos que desejam em verdade receber a Cristo, como Senhor de sua vida. Todos aqueles que pertencem ao Senhor, que o temem e conhecem Sua Palavra, estão sempre dispostos a se arrepender, mudando desta forma sua maneira de pensar, sentir, falar e agir. Travando assim uma luta intensa e incansável contra a prática do pecado, para não vir a adquirir problemas de ordem material e espiritual em sua vida.

Atos 26:20  Anunciei a mensagem primeiro em Damasco e depois em Jerusalém, em toda a região da Judéia e entre os não-judeus. Eu dizia a todos que eles precisavam abandonar os seus pecados, voltar para Deus e fazer coisas que mostrassem que estavam, de fato, arrependidos.

2 Pedro 3:9  O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, Ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados.

Confissão: "Pai Celeste, eu me arrependo de todos os pecados que possa ter cometido. Eu os abandono, e mostro de fato que meu arrependimento é verdadeiro, mudando a minha maneira de agir".

Nenhum comentário: