sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Devocional Diário - Levou e as carregou

Mateus 8:17  Jesus fez isso para cumprir o que o profeta Isaías tinha dito: “Ele levou as nossas doenças e carregou as nossas enfermidades.”

Para mim, parece estranho que as pessoas possam falar a respeito de quão bom e amoroso Deus é, até chegarem ao assunto das doenças e enfermidades. É aí que, de repente, Deus é alterado por elas, e fica sendo um Deus maldoso que impõe as doenças nas pessoas  porque Ele quer lhes ensinar alguma coisa!
Mas essa idéia não é bíblica. Deus não recebe nenhuma glória quando alguém está enfermo.
Para sairmos desta situação devemos descobrir o que a Palavra de Deus diz a respeito da cura. Devemos reconhecer que é da vontade de Deus nos curar. E devemos pessoalmente receber o Seu poder para nos curar.
Deus Se interessa por libertar os Seus filhos, e não por vê-los sofrer na enfermidade. Ele quer que desfrutem da experiência de viver na saúde.

1 pedro 2.24  O próprio Cristo levou os nossos pecados no seu corpo sobre a cruz a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos uma vida correta. Por meio dos ferimentos dele vocês foram curados.

Confissão:"Jesus Cristo levou as minhas doenças e carregou as minhas enfermidades. Por meio dos Seus ferimentos eu fui curado".

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou crente a 28 anos e nunca ouvi algo assim. Nunca me falaram sobre isso desta maneira. Sempre me disseram que infermidade era coisa de Deus. Vejo que estava errada, perdoa-me Senhor!
Irmão Fernando ajuda-me em oração porque a muito tempo estou enferma do coração. Eu agradeço a Deus por esse cantinho de fé.

Kátia - Primeira Igreja Batista de Campinas.

Anônimo disse...

E aí irmão fernando tudo beleza, doença é coisa do diabo mesmo é isso aí!!! Sai pra lá coisa coisa ruim!!! Fui!!!