terça-feira, 10 de maio de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Recebendo o Espírito Santo

Atos 2:4 Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.

Em Pentecostes, o dom do Espírito Santo permitiu a todos os apóstolos, falarem em idiomas conhecidos ou desconhecidos pelo ser humano. Idiomas estes, chamados na Bíblia de outras línguas.

Atos 8:14 Ouvindo os apóstolos, que estavam em Jerusalém, que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram-lhe Pedro e João;
15  os quais, descendo para lá, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo;
16  porquanto não havia ainda descido sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em o nome do Senhor Jesus.
17  Então, lhes impunham as mãos, e recebiam estes o Espírito Santo.

Nos tempos do Novo Testamento, o incomum era que os cristãos não tivessem recebido o Espírito Santo como sinal sobrenatural e evidência inicial de falar em línguas. As Epístolas foram escritas aos cristãos que conheceram Jesus como Salvador e receberam a plenitude do Espírito Santo. Graças a Deus porque o Espírito Santo está em nós também! Entretanto, com freqüência, as pessoas que receberam a plenitude do Espírito Santo, simplesmente, pensam que receberam uma bênção ou algum tipo de experiência. Com isso, elas se colocam inteiramente fora do que a Palavra de Deus ensina!

João 3:3 A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Todos os cristãos necessitam deste dom em manifestação através de sua vida, para o bem de sua vida espiritual.

1 Coríntios 14:5  Eu quisera que vós todos falásseis em outras línguas...

Uma personalidade divina realmente vem habitar em nós! Deus na pessoa do Espírito Santo, vem morar em nós!

Confissão: "Deus na pessoa do Espírito Santo habita em mim. O Criador mora em mim. Deus vive em mim". 

Nenhum comentário: