domingo, 29 de maio de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário -  Esvaziando a si mesmo

Filipenses 2:5  Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6  pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;
7  antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,
8  a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.

Muitos em função de não haverem se esvaziado como Cristo, assumindo a forma de servo como é requerido de todo aquele que crê, passarão a depender de homens, de posses materiais, títulos e de circunstâncias favoráveis. Não podendo assim, tornar-se obediente a Palavra do Deus vivo que criou e sustenta todas as coisas. Serão servos de coisas criadas e não do Criador. A Bíblia nos diz:

Jeremias 17:5 O SENHOR Deus diz: Eu amaldiçoarei aquele que se afasta de mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos.

Salmos 118:8  É melhor confiar no SENHOR, do que depender de seres humanos.
9  É melhor confiar no SENHOR do que depender de pessoas importantes.

Provérbios 11:28  Aquele que confia nas suas riquezas cairá, porém os honestos prosperarão como as folhagens.

Lucas 12:15  E continuou, dizendo a todos: —Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas.

Que todos nós tenhamos o mesmo sentimento de Jesus Cristo, que tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte de cruz.

Confissão: "Eu me esvazio Senhor, assumindo a forma de servo, tornando-me obediente a Sua Palavra."

Um comentário:

Marcia(saladamixtta) disse...

Estamos fazendo uma votação para escolher os 10 melhores blogs mais interessantes e que atraiu um bom numero de visitantes durante os últimos 6 meses.
Os ganhadores irão receber um selinho com o nome do seu blog, e seu blog será divulgado durante 1 mês no Salada Mixtta com o banner do seu blog,se você não possuir um banner,colocaremos só o nome do seu blog. A votação começará no dia 01/07/2011 e terá termino no dia 15/08/2011.De uma passada lá e escolha o seu blog preferido