segunda-feira, 27 de junho de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Mente renovada

Lucas 19:5  Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse a Zaqueu: —Zaqueu, desça depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa.
6  Zaqueu desceu depressa e o recebeu na sua casa, com muita alegria.
7  Todos os que viram isso começaram a resmungar: —Este homem foi se hospedar na casa de um pecador!
8  Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: —Escute, Senhor, eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se roubei alguém, vou devolver quatro vezes mais.
9  Então Jesus disse: —Hoje a salvação entrou nesta casa, pois este homem também é descendente de Abraão.

Vemos nesta preciosa passagem das Sagradas Escrituras, o exemplo de um homem que por ter tido sua mente renovada pelas palavras de Jesus, mudou sua maneira de pensar, recebendo a salvação. Renovamos nossa mente estudando a Palavra de Deus. O que nós cremos é o resultado do nosso pensamento. Se pensarmos erroneamente, vamos crer de maneira errada. Se a nossa crença for errada, a confissão também o será, ou seja, o que dissermos estará errado. Tudo depende do nosso modo de pensar! Mas a Palavra de Deus nos foi dada para endireitarmos os nossos pensamentos.

Provérbios 4:23  Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. (Bíblia versão NTLH)

2 Timóteo 3:16  Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.

Romanos 15:4  Porque tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.

Hebreus 4:12  Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.

Não seremos capazes de falar certo, se não pensarmos certo. Nosso pensamento tem de estar em sintonia com a Palavra de Deus, porque não poderemos crer além do que nos revela Sua Palavra. A Bíblia nos ensina que devemos pensar como Cristo pensa.

1Coríntios2:16 Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos?” Mas nós pensamos como Cristo pensa.

Confissão:"Penso como Cristo pensa."

Nenhum comentário: