terça-feira, 28 de junho de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Vejam como vocês ouvem

Lucas 8:18  —Portanto, tomem cuidado e vejam como vocês ouvem. Porque quem tem receberá mais; mas quem não tem, até o que pensa que tem será tirado dele.

Todo cristão é espiritualmente aquilo que ouve. Você nunca poderá crer além do conhecimento que possui da Palavra de Deus. Falamos muito sobre o crer, ter fé e pouco falamos sobre o ouvir.  E dar importância ao ouvir a Palavra de Deus é fundamental para que venhamos obter a fé que necessitamos, pois a Bíblia nos diz:

Romanos 10:17  Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.

De fato não podemos adquirir fé através de orações, jejuns, campanhas de oração, penitências ou qualquer outro meio, a não ser ouvir a pregação do verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. E neste ponto muitos amados e amadas do Corpo de Cristo ficaram para trás, pois muitos acreditam que o mero fato de irem as suas igrejas com certa freqüência, irá resolver este problema. Então entram em edificações ostentosas ou muito simples chamadas de igrejas e se sentam ali de forma descompromissada para ouvir a pregação do evangelho. Muitos chegam a ficar enfadados, outros chegam até mesmo a dormir em meio às reuniões, outros manterão conversas paralelas em meio à pregação ou procurarão qualquer outro tipo de distração; alguns até mesmo se comportarão como em um cinema ou em um teatro, se deleitando com deliciosas guloseimas levadas para as tais reuniões; outros duvidarão do conteúdo pregado alegando haver discordância da real interpretação do texto, que na maioria das vezes não conhecem e ainda outros, irão apresentar-se dispostos a ouvir sem nunca praticar aquilo que está sendo ouvido, apresentando então com tais atitudes, falta de temor e fé naquilo que esta sendo exposto, não obtendo então nenhum benefício espiritual proporcionado pela mensagem pregada. E por fim louvamos belos cânticos, oramos, nos despedimos de nossos irmãos, satisfeitos por achar que nosso dever com Deus está cumprido e voltamos para nossas vidas seculares, onde a prática daquilo que ouvimos se tornará necessário para obtermos sucesso, em todas as questões de nossas vidas.  E muitos dirão: - Pai dá-me mais fé! Gostaria de ter mais fé! A Bíblia nos diz:

Hebreus 4:2  Pois, assim como aquelas pessoas ouviram, também nós ouvimos a boa notícia. Elas ouviram a mensagem, porém ela não lhes fez nenhum bem porque, quando a ouviram, não a receberam com fé.

Confissão:"Ouço e recebo com fé a Palavra de Deus, vivendo todo o benefício que Ela me proporciona."

Nenhum comentário: