terça-feira, 11 de outubro de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Vença o mal com o bem

1 Tessalonicenses 5:15  Tomem cuidado para que ninguém pague o mal com o mal. Pelo contrário, procurem em todas as ocasiões fazer o bem uns aos outros e também aos que não são irmãos na fé.

Qual tem sido sua atitude para com os maus que te perseguem?
Por toda parte encontraremos pessoas que não temem ao Deus vivo e Sua Palavra. E por estarem dominadas pelo diabo, serão usadas para a prática do mal trazendo dores e sofrimentos para aqueles que temem a Deus. Deus nos diz na Sua Palavra que como cristãos devemos vencer o mal com o bem, fazendo o bem para aqueles que nos fazem o mal, esperando sempre em Sua infalível Justiça. Quando Deus julga, ele não faz diferença entre pessoas.

Colossenses 3:25  E quem faz o mal, seja quem for, pagará pelo mal que faz. Pois, quando Deus julga, ele não faz diferença entre pessoas.

Nosso adversário, o diabo tentará sempre nos levar para as trevas, nos fazendo pensar que agir com ira e vingança será a melhor atitude a ser tomada, para que venhamos dar a ele, o diabo a legalidade de atuar em nossas vidas. Mas a Palavra nos diz:

Efésios 4:27  Não dêem ao diabo oportunidade para tentar vocês.

Provérbios 20:22  Não seja vingativo; confie em Deus, o SENHOR, e ele fará justiça a você.

Salmos 37:7  Não se irrite por causa dos que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar os seus planos de maldade. Tenha paciência, pois o SENHOR Deus cuidará disso.

Por isso necessitamos seguir fielmente o conselho que Deus nos deu através de Paulo o apóstolo, para que venhamos receber em nossas vidas a Justiça Divina, a qual temos direito.

Romanos 12:14  Peçam que Deus abençoe os que perseguem vocês. Sim, peçam que ele abençoe e não que amaldiçoe.
17  Não paguem a ninguém o mal com o mal. Procurem agir de tal maneira que vocês recebam a aprovação dos outros.
18  No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas.
19  Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor.”
20  Mas façam como dizem as Escrituras: “Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha.”
21  Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.

Confissão: "Não deixo o mal me vencer antes venço o mal com o bem, certo da atuação da justiça de Deus, em todas as áreas de minha vida".

Nenhum comentário: