segunda-feira, 17 de outubro de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Descanso

Mateus 11:29  Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.

Hebreus 4:3  Portanto, nós, os que cremos, recebemos o descanso prometido por Deus, como ele mesmo disse: “Eu fiquei irado e fiz este juramento: ‘Eles nunca entrarão na Terra Prometida, onde eu lhes teria dado descanso!’”. Ele disse isso, embora o seu trabalho já estivesse terminado desde o tempo em que havia criado o mundo.

Sua fé em Deus, em Jesus Cristo, no Espírito Santo e na Bíblia, o levará a um estado de descanso mesmo diante de situações adversas. Somente neste estado de descanso, poderemos receber aquilo que esperamos da parte de Deus. Quem de fato confia que Ele irá agir na situação, experimenta o descanso prometido por Deus. O medo, as dúvidas, a aflição, os queixumes, a preocupação ou brigas são irmãs da incredulidade. E na incredulidade não podemos entrar no descanso prometido por Deus. A fé sempre descansa em Deus.

Hebreus 4:10  Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas.
11  Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência.

Salmos 37:5  Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará.

Confissão: "Tenho crido. Sou um daqueles que crêem, logo, entro no descanso. Estou em estado de repouso. Ajo como quem entrou no descanso. Não tenho medo nem aflição. Não me preocupo. Não me queixo. Não pelejo. A peleja é do Senhor. A vitória é minha. Estou na vitória".

Nenhum comentário: