terça-feira, 13 de março de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - A fé e a razão

Hebreus 11:1 A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.

O que é a fé? É a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos.
Toda pessoa, cristã ou não, têm uma fé natural humana. Aqui a bíblia está falando a respeito de uma fé sobrenatural, uma fé que crê mais com o coração do que com aquilo que nossos sentidos físicos nos dizem! A fé é agarrar as irrealidades da esperança e trazê-las à dimensão da realidade. A fé brota da Palavra de Deus. Você espera receber dinheiro para cobrir as despesas; a fé dá a certeza de que você terá o dinheiro, quando dele precisar. Esperamos ter forças físicas para cumprir as tarefas necessárias à fé, que diz:

Salmos 28:7 O SENHOR é a minha força e o meu escudo; com todo o coração eu confio nele. O SENHOR me ajuda; por isso, o meu coração está feliz, e eu canto hinos em seu louvor.

Salmos 73:26  Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.

Romanos 4:18  Abraão teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança, e por isso ele se tornou “o pai de muitas nações”. Como dizem as Escrituras: “Os seus descendentes serão muitos.”

Abraão levou em conta o que Deus lhe havia dito, não a circunstância em que vivia. A fé em Deus, é simplesmente fé na Sua Palavra. Muitas pessoas querem obter algo, para então crer que o receberam. Precisamos primeiramente crer que recebemos algo, e então o receberemos.

Confissão:"Tenho toral certeza de que vou receber, as coisas que espero".

Nenhum comentário: