sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Devocional Diário - As palavras liberam a fé

Marcos 11.23  Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês poderão dizer a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar.” Se não duvidarem no seu coração, mas crerem que vai acontecer o que disseram, então isso será feito.

Você não será salvo, curado, nem receberá respostas às orações simplesmente por crer.
A maioria dos cristãos pensa que tudo isso se obtém apenas pelo ato de crer, mas a Bíblia não ensina isso. A Bíblia ensina que devemos crer e declarar o que cremos ter recebido.
Por exemplo, para recebermos a salvação, o texto em Romanos 10.9,10 indica as condições necessárias:

Romanos 10.9  Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.10  Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos.

Note que não está escrito que você será salvo simplesmente porque crê. Falar com a boca daquilo que se cré levaria à salvação.
Em Marcos 11, Jesus não finalizou o versículo 23 afirmando que receberíamos tudo aquilo em que crêssemos. Ele o encerrou dizendo: "se...crerem que vai acontecer o que disseram, então isso será feito".
A fé sempre é expressa em palavras! As palavras que você fala, não somente quando vai se reunir com a Igreja ou quando ora, mas durante a sua vida, todos os dias, no lar, com seus amigos e no emprego determinam aquilo que você receberá na vida. 

Provérbios 18:20 Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios se fartará.

2 Coríntios 4:13  Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos,

Confissão:"Determino que falarei somente em conformidade com a Palavra de Deus!".

Nenhum comentário: