quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Devocional Diário - A fé e a incredulidade

Hebreus 3.12  Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo;

Hebreus 11.1  Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.

A fé se baseia nos fatos. Nos fatos da Palavra de Deus.
A incredulidade se baseia em teorias. Minha definição de uma teoria é a seguinte: "É uma suposição baseada na ignorância do assunto em pauta". A razão pela qual muitas igrejas estão cheias de incredulidade é porque nelas há teorias em demasia. A Bíblia nos ensina que pessoas perderam o melhor de Deus para suas vidas, por terem permitido que teorias os levassem à incredulidade.

Mateus 13.53  Tendo Jesus proferido estas parábolas, retirou-se dali.
54  E, chegando à sua terra, ensinava-os na sinagoga, de tal sorte que se maravilhavam e diziam: Donde lhe vêm esta sabedoria e estes poderes miraculosos?

55  Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos,Tiago, José, Simão e Judas?
56  Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto?
57  E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra e na sua casa.
58  E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.

A melhor maneira de realmente ajudar as pessoas é dizer-lhes aquilo que está na Bíblia, e não aquilo que algum homem diz. O homem erra, Deus não.
Não importam quais sejam as circunstâncias. Independentemente daquilo que tem acontecido na sua vida, a Palavra de Deus tem algo a dizer-lhe. Descubra o que as Escrituras ensinam. A fé virá! Ela mudará as coisas para você.

Confissão:"A Palavra de Deus está perto de mim. Eu A oculto em meu coração. Meus lábios A pronunciam. Ela produz fé, e a fé transforma as coisas".

Nenhum comentário: