segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Devocional Diário - Pelo que eles fazem

Mateus 7.16  Vocês os conhecerão pelo que eles fazem.

No texto acima, Jesus nos ensina que as nossas palavras e ações (atitudes) definirão quem de fato somos  a nível material e espiritual. Se somos bons ou maus, honestos ou desonestos, fiéis ou infiéis, verdadeiros ou mentirosos, crentes ou incrédulos, obedientes ou rebeldes nossa atitudes revelarão o que de fato somos. Através de nossas atitudes, Deus mostra à todos a nossa volta a pessoa a qual nos tornamos. Nossas atitudes nos definirão. Muitos dirão que conhecem a Deus recitando versículos das Sagradas Escrituras, sendo assíduos nos locais de reunião com a igreja procurando parecer ser um fiél seguidor de Cristo, mas segundo diz a Bíblia suas más ações infelizmente mostrarão que isso não é a verdade.

Provérbios 17.3  O ouro e a prata são provados pelo fogo, mas é o SENHOR Deus quem mostra o que as pessoas realmente são.

Tito 1.16  Eles dizem que conhecem a Deus, mas o que eles fazem mostra que isso não é verdade. Estão cheios de ódio, são rebeldes e não são capazes de fazer nenhuma coisa boa.

2 Timóteo 3:5  parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela.

Por isso Deus nos deu a Sua Palavra (Bíblia), para corrigirmos nossas atitudes (palavras e ações), aprendendo assim a maneira certa de viver.

2 Timóteo 3.16  Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.

Amados(as), esforcemo-nos para que nossas atitudes tenham como padrão a Bíblia, afim de que nosso Deus se orgulhe de nós e sejamos benção para todos!

Confissão: "Eu me esforço para que minhas atitudes tenham como padrão a Palavra de Deus, para ser abençoado e ser benção para todos!"

Nenhum comentário: