quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Devocional Diário - Quem controla sua mente?

Romanos 8:5  Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito.
6  As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz.
7  Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela.

Amados e amadas do Corpo de Cristo hoje se vêem confusos ao perceber em suas vidas práticas contrárias a Palavra de Deus que tanto lhes trouxeram dores e problemas no passado. E isso, mesmo depois de muitos anos de conversão e conhecimento da Bíblia. Alguns se sentem culpados, outros indiferentes a tais situações. Mas o fato é que essas práticas carnais irão danificar a operosidade da fé, a autoridade espiritual e o crescimento espiritual do crente. O que podemos fazer para quebrar o controle da natureza humana de sobre nossa mente? Estudar na Bíblia como operam  a natureza humana e o Espírito de Deus, para que conhecendo a ambos possamos diferenciá-los e através de uma perseverante vigilância de nossos pensamentos, nossas palavras e ações venhamos permanecer na obediência á Palavra de Deus livrando-nos desta forma de todo e qualquer tipo de tentação.

Marcos 14:38  Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Confissão: "Minha mente é controlada pelo Espírito de Deus. Tenho a vida eterna e a paz!"

Nenhum comentário: