terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Devocional Diário - Amem os seus inimigos

Lucas 6:27 —Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: amem os seus inimigos e façam o bem para os que odeiam vocês.
Lucas 6:28  Desejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês.

1 João 5:19  Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está debaixo do poder do maligno.

Efésios 2:2  Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus.

Romanos 12:21  Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.

A Bíblia nos ensina que o mundo todo está debaixo do poder do malígno. Mas a Igreja de Jesus Cristo que crê e pratica a Palavra de Deus (Bíblia) não está debaixo de tal poder. A Palavra de Deus também nos ensina que neste mundo, todo aquele que desobedece a Deus ou a Sua Palavra é controlado por espíritos malígnos. E como nós no passado antes de nossa conversão a Jesus Cristo essas pessoas seguem  o mau caminho deste mundo, fazendo a vontade do malígno. Satanás no controle destas pessoas ás colocará contra nós como inimigas. Muitas vezes para nossa infelicidade serão parentes, amigos, colegas de trabalho, pessoas que ajudamos no momento mais difícil de suas vidas, pessoas que não conhecemos e que direta ou indiretamente de forma gratuíta se colocarão contra nós, vizinhos ou até mesmo áqueles que se dizem "irmãos na fé", e que por desobecerem a Palavra de Deus se darão a práticas de maldade. Nestes momentos de conflito e sofrimento necessitamos nos esforçar na prática da Palavra de Deus que diz para amarmos nossos inimigos, fazer o bem para os que nos odeiam, desejar o bem para os que nos amaldiçoam e orar em favor daqueles que nos maltratam. Nossa carne exigirá que paguemos o mal com o mal, mas necessitamos com coragem e fé pagar o mal com o bem, colocando nossa esperança na justiça Divina. Nosso amado Jesus Cristo por nós, também passou pelos mesmo sofrimentos. Quando foi insultado não respondeu com insultos e quando sofreu não ameaçou, colocando sua esperança em Deus, o justo Juiz.

Romanos 12:19  Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor.”

1 Pedro 2:23  Quando foi insultado, não respondeu com insultos. Quando sofreu, não ameaçou, mas pôs a sua esperança em Deus, o justo Juiz.

Colossenses 3:25  E quem faz o mal, seja quem for, pagará pelo mal que faz. Pois, quando Deus julga, ele não faz diferença entre pessoas.

Confissão: "Amo meus inimigos, faço o bem para os que me odeiam, desejo o bem para os que me amaldiçoam e oro em favor daqueles que me maltratam".

Nenhum comentário: