sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Devocional Diário - A fé que age por meio do amor

Gálatas 5.6  Pois, quando estamos unidos com Cristo Jesus, não faz diferença nenhuma estar ou não estar circuncidado. O que importa é a fé que age por meio do amor.

Romanos 12.9  Que o amor de vocês não seja fingido. Odeiem o mal e sigam o que é bom.

1 João 3.18  Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.

Tito 1.16  Eles dizem que conhecem a Deus, mas o que eles fazem mostra que isso não é verdade. Estão cheios de ódio, são rebeldes e não são capazes de fazer nenhuma coisa boa.

A fé age ou atua por meio do amor. Esse é o motivo pelo qual muitos não vêem a resposta á sua oração e jejum. Somos conhecedores e praticantes da Palavra de Deus eles dizem. Mas infelizmente ainda não compreenderam ou aceitaram que a fé bíblica só pode ser manifesta em sua plenitude, através do exercício do amor verdadeiro. E em conseqüência desse fato, confusos, estagnados em todas as áreas e aspectos de suas vidas por não terem uma fé operante, passam a viver um cristianismo que consiste em procurar pessoas que Deus utilize com Seu poder ou tenham uma fé operante, para tão somente se beneficiarem, objetivando bençãos ou vitórias materiais para suas vidas. Deixam de lado seu crescimento espiritual comprometendo o Chamado de Deus para suas vidas e até mesmo a sua salvação, por não se esforçarem no desenvolvimento do amor de Deus em suas vidas. Alguns dirão que estão no exercício do verdadeiro amor, mas suas ações comprovarão o contrário. O amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações. Quem ama os outros não faz mal a eles. O amor fingido ou hipócrita resultará em uma fé inoperante e em problemas em todas as áreas e aspectos. Toda pessoa que tem uma fé operante sempre se esforça para fazer o que é correto e também se esforça no amor para com todos, especialmente aos que fazem parte da família na fé cristã. Amados irmãos em Cristo, nos esforcemos na prática do amor que a Bíblia nos ensina em O nome de Jesus Cristo! Amém!

Romanos 13.10  Quem ama os outros não faz mal a eles. Portanto, amar é obedecer a toda a lei.

1 João 3:10  A diferença clara que existe entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo é esta: quem não faz o que é correto ou não ama o seu irmão não é filho de Deus.

Gálatas 6:10  Portanto, sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família na fé.

Confissão: "Meu amor não é fingido. Odeio o mal e sigo o que é bom".

Nenhum comentário: