sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Devocional Diário - Os testamentos se complementam

Hebreus 8:7  Pois, se a primeira aliança tivesse sido perfeita, não seria necessária uma nova aliança.

Hebreus 10:1 A lei dada por Moisés não é um modelo completo e fiel das coisas verdadeiras; é apenas uma sombra das coisas boas que estão para vir. Os mesmos sacrifícios são oferecidos sempre, ano após ano. Portanto, como pode a lei, por meio desses sacrifícios, aperfeiçoar as pessoas que chegam perto de Deus?

Durante muito tempo fiquei a pensar sobre o Antigo Testamento procurando encontrar uma razão do porque Deus havia permitido que o tivéssemos como parte da Bíblia Sagrada, uma vez que vivemos segundo o Novo Testamento e não segundo o Antigo Testamento. Certa vez estando a orar e jejuar ao Senhor o Espírito Santo me disse que o Antigo Testamento e o Novo Testamento se complementam de maneira que devemos examiná-los como um todo de forma espiritual.  A Palavra diz:

Romanos 15:4  Porque tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.

2 Timóteo 3:16  Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.

Confissão: "Toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para me ensinar a verdade, mostrar onde erro para que eu possa corrigir minhas faltas e me ensinar a maneira certa de viver".

Nenhum comentário: