segunda-feira, 17 de janeiro de 2011


Devocional Diário - Não dê as costas para a Bíblia

Salmos 138.2  Inclinar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, pela tua benignidade e pela sua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.

Nunca entendi como uma pessoa pensa que pode receber ajuda de Deus à parte de Sua Palavra. Não entendo as pessoas, quero dizer crentes que pensam que podem receber respostas de Deus afastados de Sua Palavra. Deus somente se move em linha com a Sua Palavra. A Bíblia diz que Deus exaltou Sua Palavra até mesmo acima do Seu Nome. De que maneira os crentes podem receber ajuda de Deus quando de fato estão virando as costas para Sua Palavra?
Por exemplo, uma pessoa inconscientemente pode estar virando as costas para a Palavra de Deus por ignorância. Mas não importa qual seja o motivo, se uma pessoa está virando as costas para a Palavra de Deus, ela não pode fazer com que Deus opere em seu favor. É simplesmente surpreendente o comportamento das pessoas em relação à Palavra de Deus. Devemos tratar a Palavra de Deus com a mesma reverência que teríamos com Jesus se ele estivesse fisicamente diante de nós. Devemos reverenciar e respeitar o que a Palavra de Deus diz.

2 Timóteo 3.16  Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.

Confissão: "Reverencio, respeito e obedeço a Palavra de Deus acima de todas as coisas".

Nenhum comentário: