domingo, 30 de janeiro de 2011


Devocional Diário - A escolha

João 3.16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

2 Pedro 3.9 Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.

Romanos 10.9 Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.

A vontade de Deus, a Sua Palavra, torna bem claro em textos bíblicos tais como João 3.16 e 2 Pedro 3.9 que a vontade de Deus é que os homens e as mulheres sejam salvos. Mas receber Jesus Cristo é um ato voluntário. Assim, o homem é quem decide se agirá ou não segundo a Palavra de Deus. Você e eu decidimos se devemos ou não confessar que Jesus é o nosso Senhor e aceitar Seu senhorio na nossa vida a fim de sermos salvos. Recebemos a vida eterna, ou seja, salvação, quando cremos e confessamos que Jesus Cristo é o Filho de Deus; que Ele morreu pelos nossos pecados e ressuscitou dentre os mortos!

Marcos 16.15 Então ele disse: —Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.
16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.

Confissão:"Com a minha boca, confesso que Jesus Cristo é o Senhor da minha vida e com meu coração creio que Deus o ressuscitou dos mortos, recebendo agora a salvação".

Nenhum comentário: