terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Devocional Diário - Crer para receber descanso

Mateus 11.29  Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.

Jesus disse no evangelho de Mateus 11.29 “Sejam meus seguidores e aprendam comigo...; e vocês encontrarão descanso”. Uma pessoa não seria seguidora de Jesus Cristo e teria o desejo de aprender a Palavra Deus (Bíblia) se de fato não acreditasse. Portanto de forma clara o Filho do Deus vivo, está nos ensinando que necessitamos crer na Palavra de Deus ou Bíblia para encontrarmos ou recebermos descanso para nossas vidas. Todo aquele que crê consegue descansar em Deus e em Sua Palavra, mesmo em face de situações ou circunstâncias adversas a sua fé, logo o incrédulo não conseguirá assim proceder. Os cristãos crêem na Palavra de Deus (Bíblia) e se esforçam para praticá-La, recebendo para suas vidas o descanso prometido.

Hebreus 4.1 Deus nos deixou a promessa de que podemos receber o descanso de que ele falou. Portanto, tenhamos muito cuidado para que Deus não julgue que algum de vocês tenha falhado, deixando assim de receber esse descanso.
2  Pois, assim como aquelas pessoas ouviram, também nós ouvimos a boa notícia. Elas ouviram a mensagem, porém ela não lhes fez nenhum bem porque, quando a ouviram, não a receberam com fé.
3  Portanto, nós, os que cremos, recebemos o descanso prometido por Deus,

Confissão: "Eu creio na Bíblia que é a Palavra de Deus, recebendo o descanso prometido pelo Pai para minha vida".

Nenhum comentário: