sábado, 5 de fevereiro de 2011


Devocional Diário - Sede espiritual

João 6.35 Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.

João 7.37 No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.
38 Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.
39 Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.

1 Coríntios 12.13  Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.

Deus é Espírito. O homem é um espírito. Deus entra em contato conosco e lida conosco por meio do nosso espírito. E a Bíblia nos ensina que a todos nós foi dado beber de um só Espírito. Somente bebendo do Espírito Santo saciaremos a sede espiritual. Precisamos tomar consciência de que somos o templo do Espírito Santo e que a partir do momento que em verdade passamos a crer em Jesus Cristo e em Sua Palavra ou Bíblia, temos o Deus vivo habitando dentro de nós e conseqüentemente a sede espiritual é saciada. A miraculosa presença do Espírito Santo de Deus é uma benção inestimável, prometida na Palavra de Deus para todo aquele crê. No entanto, para receber essa maravilhosa promessa, os cristãos têm de consumir a Palavra de Deus como alimento para a vida.

Apocalipse 21:6 Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.

Confissão:"Bebi da água viva e não mais tenho sede".

Nenhum comentário: