quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


Devocional Diário - Andando na Luz

João 8.12  De novo Jesus começou a falar com eles e disse: —Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.

1 João 1.7  Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

Todo cristão necessita andar na Luz. Somente seguindo os ensinos de Jesus Cristo encontrados na Bíblia poderemos andar e permanecer na Luz. Mantendo-se focado na luz da verdade do Senhor o cristão se preserva da possibilidade de se ver, de repente, envolto na escuridão do pecado que leva à destruição. Quanto mais gastamos nosso tempo em situações obscuras e enganosas, mais nos afastamos do Senhor e, assim, da luz que guia nossos passos pelas sendas de vida e felicidade. Às vezes pensamos que um simples caminhar por locais impróprios ao testemunho cristão ou a prática de condutas que não condizem com a Bíblia não podem influenciar nossa vida espiritual diante de Deus. E logo quando menos percebemos estamos de volta a tais lugares ou na prática de condutas condenadas por Deus na Bíblia, e será para nós como se nada tivesse acontecido. Ninguém nos verá e, portanto, nenhum problema poderá tirar nossa paz e nossa comunhão com o Senhor. Esquecemos que jamais poderemos nos esconder de Deus e que um simples caminhar e prática que não condizem com as Sagradas Escrituras podem se transformar em um “constante” caminhar e praticar e, quando quisermos retornar, poderão faltar forças e visão espiritual para nos mostrar o trajeto de volta. Por terem deixado de andar na Luz, muitos amados e amadas de Deus, estão afastados do Caminho do Senhor, colocando em risco a sua salvação. Andar na Luz do Senhor, além de preservar a nossa visão espiritual, permite que apreciemos tudo de belo que o nosso Deus criou para o nosso prazer e bem-estar. A vida é muito mais bonita e a possibilidade de tropeçarmos é muito menor. Ande na luz! Seja luz!

Efésios 5.8 Antigamente vocês mesmos viviam na escuridão; mas, agora que pertencem ao Senhor, vocês estão na luz. Por isso vivam como pessoas que pertencem à luz,
9  pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade.

Confissão:"Agora que pertenço ao Senhor, estou na Luz. Por isso vivo como uma pessoa que pertence à Luz".


Nenhum comentário: