sexta-feira, 19 de agosto de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Avareza, um tipo de idolatria

Muitos cristãos nos dias de hoje acreditam de forma errônea, que a idolatria consiste apenas em adorar ídolos ou imagens esculpidas em pedras, madeiras, metais e etc. Atacam com ímpeto, as pessoas que assim o fazem. Precisamos aprender a deixar que o bendito Espírito Santo, através de nosso testemunho e oração, venha libertar as pessoas de seus costumes e tradições que não condizem com a Palavra de Deus, pois é o Espírito de Deus, Aquele que convence os homens de seus erros, levando-os á Cristo.

João 16:8  Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:

Mas a Bíblia também nos fala de um outro tipo de idolatria, que muitos ainda praticam mesmo dentro da Igreja de Cristo, chamada de avareza. A palavra “avareza” significa “excessivo e sórdido apego ao dinheiro”.

A Bíblia nos fala sobre esse tipo de idolatria:
Efésios 5:5  Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.

Colossenses 3:5  Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria;

Hebreus 13:5  Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.

Confissão: "Mato os desejos deste mundo que agem em mim. Não sou idólatra, por isso renego e renuncio a todo pensamento e sentimento de avareza em minha vida, recebendo o Reino de Cristo e de Deus".

Nenhum comentário: