domingo, 14 de agosto de 2011



♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Esquecer para avançar

Filipenses 3:13  É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente.

Existem duas coisas que quero destacar nessa passagem que Paulo escreveu à Igreja de Filipos:
1°) Esqueço aquilo que fica para trás;
2°) Avanço para o que está na minha frente.

Antes que possa prosseguir em sua caminhada com Deus, você deve esquecer o que ficou para trás. Vamos analisar agora o que Paulo o apóstolo, anteriormente conhecido como Saulo de Tarso, teve que esquecer para seguir adiante em sua vida com Deus. Vamos notar o que Paulo falou sobre si mesmo na carta a Timóteo:

1Timóteo 1:12  Agradeço a Cristo Jesus, o nosso Senhor, que me tem dado forças para cumprir a minha missão. Eu lhe agradeço porque ele achou que eu era merecedor e porque me escolheu para servi-lo.
13  Ele fez isso apesar de eu ter dito blasfêmias contra ele no passado e de o ter perseguido e insultado. Mas Deus teve misericórdia de mim, pois eu não tinha fé e por isso não sabia o que estava fazendo.

Devia ser terrível para Paulo, estar constantemente lembrando o caos que causou à Igreja, consentindo na morte e perseguição dos cristãos. Se quisermos ter sucesso em nossa vida cristã, há uma coisa que precisamos fazer, algo que o apóstolo Paulo aprendeu: temos de aprender a esquecer. Se não assimilarmos essa lição, sempre viveremos para Deus de forma mendicante. Se Deus não lembra, por que você deveria lembrar?

Isaías 43:25  Mas eu, eu mesmo, sou o seu Deus e por isso perdôo os seus pecados e os esqueço.

Hebreus 8:12  Pois eu perdoarei os seus pecados e nunca mais lembrarei das suas maldades.

Lucas 9:62  Jesus respondeu: —Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus.

Confissão: "Esqueço aquilo que fica para trás em minha vida e avanço para o que está a minha frente, em direção a Deus".

Nenhum comentário: