quarta-feira, 24 de agosto de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - A demora no entender

Lucas 24:25 Então Jesus lhes disse: —Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!
Você tem demorado a entender e a crer, naquilo que Deus diz na Bíblia?

A lerdeza de percepção é uma fraqueza espiritual. Jesus Se referiu a ela em Lucas 24.25 quando disse: “Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!”

Hebreus 5:11  Temos muito o que dizer a respeito desse assunto; mas, porque vocês custam a entender as coisas, é difícil explicá-las.

Não poderemos crer na Bíblia se não a entendermos. Precisamos de alguém que nos exponha as Escrituras, nos fazendo entendê-las para que tenhamos fé, assim como fez Jesus aos dois que caminhavam para Emaús, e aos apóstolos. Deus nos ensina diretamente em nosso espírito. Mas também nos ensina através de mestres que conhecem a Palavra de Deus. Deus colocou mestres na Igreja.

Romanos 10:14  Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada?

Lucas 24:45 Então Jesus abriu a mente deles para que eles entendessem as Escrituras Sagradas

Marcos 16:14 Por último Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto eles estavam à mesa, comendo. Ele os repreendeu por não terem fé e por teimarem em não acreditar no que haviam contado os que o tinham visto ressuscitado.

Efésios 4:11  Foi ele quem “deu dons às pessoas”. Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja.
12  Ele fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de construir o corpo de Cristo.

Não limite a quantidade de conhecimentos, que você pode adquirir de Deus.

Confissão:"Mantenho-me firme na mensagem que merece confiança e que está de acordo com a verdadeira doutrina de Cristo".

Nenhum comentário: