segunda-feira, 26 de setembro de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Caindo em pecado

Salmos 37:23  O SENHOR nos guia no caminho em que devemos andar e protege aqueles cuja vida é agradável a ele.
24  Se eles caírem, não ficarão caídos porque o SENHOR os ajudará a se levantarem.

A Bíblia nos diz que não existe homem perfeito. Mas diz que todos pecaram e igualmente necessitam de salvação, que só pode ser adquirida através da fé na graça que nos foi concedida quando Deus enviou Seu Filho Jesus Cristo, que por amor a nós, enfrentou a cruz do calvário dando Sua vida em favor da nossa. O Sangue derramado na cruz do calvário, viria então libertar do poder do pecado todo aquele que crê, que Jesus Cristo é o Filho do Deus vivo. Esta pessoa agora então convertida, teria à sua disposição o Sangue de Cristo que a purificaria na sua caminhada de fé, caso viesse por algum motivo de fraqueza voltar a pecar, comprometendo assim sua vida espiritual e material, por perder o acesso direto ao Pai e aos benefícios desta Comunhão. Ela pediria perdão a Deus em oração por esses pecados cometidos e clamaria do Sangue de Cristo sobre sua vida para se purificar destes pecados, restaurando desta forma sua situação espiritual diante do Pai Celeste.

1 João 1:9  Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.

Apocalipse 2:5  Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.

Confissão: "Tenho consciência Pai, de minhas falhas e imperfeições. Sustenta-me na Tua Palavra para que eu não venha cair em pecado. Em o Nome de Jesus oro. Amém!".

Nenhum comentário: