terça-feira, 13 de setembro de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Ouvir crendo

Hebreus 4:2 Pois, assim como aquelas pessoas ouviram, também nós ouvimos a boa notícia. Elas ouviram a mensagem, porém ela não lhes fez nenhum bem porque, quando a ouviram, não a receberam com fé.

Você tem crido e dado atenção a Palavra de Deus, que tem ouvido?
Muito se fala nos dias de hoje a respeito dos cuidados para se ter uma alimentação equilibrada em quantidade e qualidade dos alimentos ingeridos, com o fim de se obter uma vida terrena saudável. Mas a Bíblia nos ensina que ouvir a Palavra de Deus acreditando Nela e tão importante para nossas vidas terrenas, quanto uma alimentação saudável.

Mateus 4:4 Jesus respondeu: —As Escrituras Sagradas afirmam: “O ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz.”

Se não prestarmos atenção e não crermos na Palavra de Deus que ouvimos, não iremos conseguir compreendê-la como deveríamos para obtermos a fé, que somente Ela pode nos dar. Jesus disse:

João 8:43 Por que é que vocês não entendem o que eu digo? É porque não querem ouvir a minha mensagem.

João 8:47 A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. Vocês não escutam as palavras de Deus porque vocês não são dele.

Todo cristão que não ouve com fé a Palavra de Deus tende a se desviar, voltando para os mesmos erros do passado que proporcionaram sofrimentos, dores, miséria, enfermidades, doenças e todos os tipos de males em sua vida.

Hebreus 2:1 Por isso devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, para não nos desviarmos delas.

Confissão: "Ouço a Palavra de Deus recebendo-A com fé. Presto atenção nas verdades que tenho ouvido, para não me desviar delas".

Nenhum comentário: