sexta-feira, 18 de novembro de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Você está cansado?

Isaías 55:3  Escutem-me e venham a mim, prestem atenção e terão vida nova. Eu farei uma aliança eterna com vocês e lhes darei as bênçãos que prometi a Davi.

Mateus 11:28  Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.

Quando observamos as pessoas ao nosso derredor percebemos que em raros casos todas mostram ter um mesmo sintoma: “CANSAÇO”. E isso em decorrência das pesadas cargas que carregam consigo em suas vidas. Quisera eu que estas amadas e benditas vidas, pudessem enxergar o quão próximo delas Deus está, para dar-lhes o pronto descanso que tanto anseiam. Nestes versículos, Deus nos aconselha a escolher através de nosso livre arbítrio, escutar a Sua Palavra, para que venhamos poder ir a Ele, para alcançar o descanso prometido para nossas vidas. Somente indo ao Pai, encontraremos o descanso que necessitamos para nossas vidas. Perceba que no versículo de Isaias 55:3, Ele nos diz que devemos escutá-Lo e então ir até Ele. Mas porque Ele nos manda assim fazer? Por que a fé vem a nós pelo ouvir da Sua Palavra, e sem essa fé transmitida pelo Evangelho quando este é pregado, não obteremos sucesso em ir até Ele, mesmo que muito nos esforcemos para que isso ocorra. A Bíblia diz:

Romanos 10:17  Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.

Hebreus 11:6 Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.

Como percebemos amados, aproximar-se de Deus envolve fé, que somente pode ser adquirida, no ouvir da genuína Palavra de Deus. Por isso deseje sempre ouvir e praticar a verdade do Evangelho. Afaste-se de conceitos adulterados das Sagradas Escrituras, para que você venha obter sucesso em todas as áreas de sua vida.  

Confissão:"Ouço e recebo a Palavra de Deus. Desta forma me aproximo de meu Pai Celeste. Pratico a Palavra que ouço, adquirindo assim uma vida renovada, descanso para minha vida, uma aliança eterna com Deus e todas as bençãos que ele me prometeu!"

Nenhum comentário: