sexta-feira, 25 de novembro de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Arrependimento

Mateus 3:2  dizendo: —Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto!
6  Eles confessavam os seus pecados, e João os batizava no rio Jordão.
7  Quando João viu que muitos fariseus e saduceus vinham para serem batizados por ele, disse: —Ninhada de cobras venenosas! Quem disse que vocês escaparão do terrível castigo que Deus vai mandar?
8  Façam coisas que mostrem que vocês se arrependeram dos seus pecados.

Nesta passagem das Sagradas Escrituras, a Bíblia relata que João Batista ao ver que os fariseus e os saduceus, que eram grupos religiosos separatistas que conheciam e defendiam a Lei, mas não A praticavam, vinham para serem batizados com o fim de se converter, os exortou dizendo que mostrassem com atitudes o arrependimento de seus pecados, para que em verdade viessem a se converter, para não sofrerem o julgamento Divino. Arrependimento é a decisão de mudança total de atitude e de vida, em que a pessoa, por ação divina, é levada a reconhecer o seu pecado e a sentir tristeza por ele, decidindo-se abandoná-lo, baseando sua confiança em Deus, que perdoa.

2 Coríntios 7:9  Mas agora estou alegre, não porque vocês ficaram tristes, mas porque aquela tristeza fez com que vocês se arrependessem. Aquela tristeza foi usada por Deus, e assim nós não causamos nenhum mal a vocês.
10  Pois a tristeza que é usada por Deus produz o arrependimento que leva à salvação; e nisso não há motivo para alguém ficar triste. Mas as tristezas deste mundo produzem a morte.

2 Pedro 3:9  O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados.

Confissão:"Pai Celeste, eu me arrependo de todos os pecados que possa ter cometido. Eu os abandono, e mostro que meu arrependimento é verdadeiro, mudando a minha maneira de agir".

Nenhum comentário: