sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Usando o Nome

Marcos 16:17  Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;
18  pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.

Deus nos deu o direito de usar o Nome de Jesus! E este Nome tem autoridade na Terra. O uso deste Nome é mais do que uma questão de fé; é uma questão de assumir seus direitos em Cristo, de tomar seu lugar como filho de Deus e de usar aquilo que lhe pertence. O Nome de Jesus está ao seu alcance! Mas muitos ainda por não conhecerem esta verdade, continuam cativos pelo diabo. Eles dizem: “Não use o Nome do Senhor em vão, isso é pecado!” Eles sabem o que está escrito na Bíblia, mas nunca meditaram no significado das palavras “em vão”, e por isso não atuam à altura de seu direito em Cristo. Perceba o que a Bíblia diz:

Deuteronômio 5:11  Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

Gosto sempre de analisar um versículo em várias traduções bíblicas, pois isso me traz uma maior e profunda compreensão, sobre aquilo que Deus está a nos dizer. E quando analisamos este mesmo versículo, na Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, percebemos que as palavras “em vão” significam “sem o respeito que Ele merece”.

Deuteronômio 5:11  —“Não use o meu nome sem o respeito que ele merece, pois eu sou o SENHOR, o Deus de vocês, e castigo aqueles que desrespeitam o meu nome.

Portanto esse versículo não se refere à quantidade de vezes ou ao nível do problema que vivenciamos em que estaríamos autorizados a professar o Nome de Jesus. Mas fala que devemos sempre professá-Lo com respeito e fé, para que não venhamos obter problemas em nossa comunhão com nosso Pai Celeste. A primeira igreja cristã empregava essa autoridade; falava e agia sempre em o Nome de Jesus. E nós devemos usar Seu Nome hoje também, em todos os momentos de nossas vidas, e quantas vezes desejarmos de assim o fazer. Assim diz a Sagrada Escritura:

Colossenses 3:17  E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio dele agradeçam a Deus, o Pai.

Confissão: "Toda a autoridade no céu e na Terra reside no Nome de Jesus. O uso deste Nome e a autoridade que Ele revela foram dados a mim. Tenho o direito de usá-Lo".

Nenhum comentário: