sábado, 18 de fevereiro de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Ganhando o mundo e perdendo a alma

Marcos 8:36  Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
37  Que daria um homem em troca de sua alma?

Atos 4:12  A salvação só pode ser conseguida por meio Dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.

Provérbios 11:4  No Dia do Julgamento, as riquezas não adiantam nada, mas a honestidade livra da morte.

Eclesiastes 5:15  Como entramos neste mundo, assim também saímos, isto é, sem nada. Apesar de todo o nosso trabalho, não podemos levar nada desta vida.

Algumas pessoas estão mais interessadas em ganhar dinheiro e bens deste mundo, do que em servir a Deus e serem salvas.  Mas, se queremos salvar a nossa alma, as coisas espirituais devem vir em primeiro lugar. Devemos amar os assuntos de Deus, espirituais, mais que os terrenos. A Bíblia ensina que a salvação de nossa alma, só pode ser conseguida por meio de Jesus Cristo e não através da aquisição de posses ou bens materiais, pois no Dia do Julgamento ou do Juízo final, as riquezas de nada nos adiantarão. Como entramos neste mundo, assim também saímos, isto é, sem nada. Não, não é errado possuirmos dinheiro e bens deste mundo, mas o dinheiro e os bens deste mundo nos possuir. Não é certo o dinheiro e os bens deste mundo ditar-nos regras ou serem nossos mestres. Deus quer que sejamos salvos! Mas nossa salvação depende daquilo que colocamos em primeiro plano.

1 Timóteo 6:10  Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos.

Lucas 12:15  Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.

Mateus 6:33  Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas essas coisas.

Confissão: "Ponho em primeiro lugar na minha vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer".

Nenhum comentário: