domingo, 22 de abril de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - A fé que se baseia na Bíblia

Romanos 9:9  Pois, quando fez a promessa, Deus disse a Abraão o seguinte: “No tempo certo eu voltarei, e Sara, sua mulher, terá um filho.”

Um número excessivo de pessoas procura conhecer a Deus, através dos seus sentimentos. Quando se sentem muito bem, acham que Deus ouviu as suas orações. Quando não se sentem muito bem, acham que Ele não as ouviu. A sua fé se baseia nos seus sentimentos, ao passo que deveria se basear na Palavra de Deus. O ser humano possui cinco sentidos físicos: audição, olfato, paladar, tato e visão. Todo cristão que baseia sua fé em seus sentimentos ou sentidos físicos, precisará primeiramente ver com os olhos os sinais (sentido físico da visão) e tocar esses sinais com as próprias mãos (sentido físico do tato). Crer em Deus é crer em Sua Palavra; se a nossa fé se baseia nos sentimentos ou sentidos físicos, não poderemos obter resultados espirituais. Precisamos usar a fé bíblica, crendo na Palavra de Deus como fez Abraão.

A fé que se baseia na Palavra de Deus ou a fé de Abraão:
Romanos 4:18  Abraão teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança, e por isso ele se tornou “o pai de muitas nações”. Como dizem as Escrituras: “Os seus descendentes serão muitos.”
19  Abraão tinha quase cem anos. Mas, mesmo quando ele pensou a respeito do seu corpo, que já estava como morto, ou quando lembrou que Sara não podia ter filhos, a sua fé não enfraqueceu.
20  Abraão não perdeu a fé, nem duvidou da promessa de Deus. A sua fé o encheu de poder, e ele louvou a Deus
22  Por isso Abraão, por meio da fé, “foi aceito por Deus.”

2 Coríntios 5:7  Porque vivemos pela fé e não pelo que vemos.

Confissão: "Vivo pela fé e não pelo que vejo ou sinto".

Nenhum comentário: