quinta-feira, 5 de abril de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Não olhe para trás

Lucas 9:62  Jesus respondeu: —Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus.

Nesta passagem das Sagradas Escrituras, Jesus nos ensina que a pessoa que “começa a arar a terra” ou que O recebe como Seu senhor e salvador e passa a crer e praticar a Bíblia mudando a sua maneira de pensar, sentir, falar e agir vivendo uma nova vida e “olha para trás” ou volta a práticas passadas que não condiziam com Bíblia não serve para o Reino de Deus comprometendo sua salvação. Se quisermos ter sucesso em nossa vida cristã, precisamos nos esforçar diariamente para não olharmos para trás ou para não voltarmos para as práticas passadas que nos afastavam de Deus, do conhecimento bíblico e da fé. Se não assimilarmos essa lição, não serviremos para o Reino de Deus.

Hebreus 6:4  Como é que as pessoas que abandonaram a fé podem se arrepender de novo? Elas já estavam na luz de Deus. Já haviam experimentado o dom do céu e recebido a sua parte do Espírito Santo.
5  Já haviam conhecido por experiência que a palavra de Deus é boa e tinham experimentado os poderes do mundo que há de vir.
6  Mas depois abandonaram a fé. É impossível levar essas pessoas a se arrependerem de novo, pois estão crucificando outra vez o Filho de Deus e zombando publicamente dele.
7  Deus abençoa a terra que recebe a chuva, a qual muitas vezes cai sobre ela e produz plantas úteis para aqueles que trabalham nela.
8  Mas a terra que produz mato e espinhos não serve para nada; ela corre o perigo de ser amaldiçoada por Deus e acaba sendo queimada.

Confissão:"Aro a terra do meu coração e jamais olharei para trás".

Nenhum comentário: