domingo, 1 de abril de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - O papel da obediência na oração

João 15:7  Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem.

Certa vez um amado irmão me disse:
“- Irmão Fernando, tenho orado constantemente a Deus e com muita fé, mas não tenho visto resultados em minha vida. Sinto às vezes que a minha autoridade espiritual não funciona como a Bíblia diz.”
Eu lhe respondi:
“- Você tem andado em obediência à Palavra de Deus?”
Percebi que ele ficou calado por um instante, pensando no que lhe havia perguntado. Sem responder a pergunta, disse-me:
“- Mas a Bíblia nos diz em João 15:7 que receberíamos tudo o que pedíssemos em oração.”
Daí então lhe perguntei:
“- O que você fez com a outra parte desse versículo que diz: “Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês”?

Percebemos que aquele amado irmão estava equivocado, pois estava meditando apenas na parte do versículo que lhe interessava, por isso não tinha luz para entender que a obediência a Palavra de Deus geraria poder, que lhe daria a resposta à oração. Pois não podemos ficar unidos com Deus e Sua Palavra, se não A aceitarmos, pondo-A em prática, em nossa vida. A Bíblia diz:

Amós 3:3 Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?

Jesus nos está dizendo em João 15:7 que a obediência à Sua Palavra, levaria o crente a obter poder espiritual, para receber a resposta às suas orações. Muitos hoje acreditam que sacrifícios variados trarão poder espiritual, mas a Bíblia nos fala de uma forma clara que a obediência a Sua Palavra, é o que Deus requer, de todo aquele que crê.

1 Samuel 15:22  Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.

Provérbios 28:9 Deus despreza até as orações de quem não obedece à sua lei.

Tiago 5:16  Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.

Confissão:"Sei que minha oração tem muito poder, porque obedeço a Palavra de Deus".

Nenhum comentário: