sexta-feira, 13 de abril de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - As aflições

João 16:33  Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

Salmo 34:19  Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.

Deus não disse que não teríamos aflições. Pelo contrário, Ele dá a entender que teríamos aflições por sermos crentes! O mundo nos perseguirá, comentará sobre nossa vida e falará mal de nós. As forças espirituais do mal estão armadas contra nós, fazendo pressões a cada situação de nossas vidas. Isso se dá por termos sido escolhidos por Deus, por termos aceitado Seu chamado recebendo-O como nosso único Senhor, passando a praticar a Bíblia com fim de sermos salvos. Por isso Jesus disse que passaríamos por aflições neste mundo. A Palavra “aflições” no versículo 19 do Salmo 34, significa provas ou provações. Estas são as aflições que temos. Mas o Senhor prometeu que nos livraria de todas elas! Ele próprio está presente, para livrar-nos da aflição!

João 15:19  Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.
20  Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.

Confissão:"Apeguei-me a Deus com amor; logo, não importa qual seja a prova ou a provação, sei que Deus está comigo para me livrar!"

Nenhum comentário: