sábado, 31 de dezembro de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Mudança de vida (Parte VI)

Lucas 6:38  Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês.

Podemos esperar sermos prósperos, nesse ano novo que logo se iniciará?  Sim, podemos exatamente como era Jesus. Mas isso significa que os nossos motivos para sermos prósperos, também devem ser iguais aos Dele. Quando lemos os evangelhos e estudamos a vida de Cristo, vemos o retrato de um homem que caminhou pelas ruas das aldeias e cidades onde esteve, pagando Suas despesas, misturando-Se confortavelmente ao povo e ajudando os pobres. Por que queremos prosperar? É nosso desejo ministrar para os outros ou a nós mesmos? Buscamos prosperidade para ajudar financeiramente a obra de Deus e ao próximo, ou para desfrutar os luxos da vida, mansões, carros, roupas caras, boa comida e diversão? A Bíblia nos ensina que Deus é generoso, para aqueles que são generosos para com seu próximo. Deus é engrandecido quando você passa por dificuldades e necessidades? Não. Ele é engrandecido quando você vive de forma extravagante, dedicando toda sua atenção e seu tempo ao dinheiro e aos bens materiais? Não. Deve haver equilíbrio e bom senso em nossa vida material. Acaso isso soa como se Deus quisesse limitar o quanto podemos ter? Absolutamente! Ele, simplesmente, quer que mantenhamos firmemente nossas prioridades. Nós já descobrimos que as riquezas de Deus são absolutamente ilimitadas, porque tudo pertence a Ele. Sendo cristãos, podemos esperar que sejamos abençoados e prosperemos neste ano de 2012, se buscarmos tal benção como um meio de auxiliar a cumprir a vontade e o propósito de Deus na Terra.

1 João 5:14 E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.
1 João 5:15  E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.

Confissão: "Quando peço a Deus algo, recebo porque os meus motivos são bons".

Nenhum comentário: