quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Promessa de proteção

Judas 1:1  Eu, Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, escrevo esta carta aos que foram chamados, isto é, aqueles a quem Deus, o Pai, ama e a quem Jesus Cristo protege.

Paulo escreveu à Igreja:
1 Coríntios 3:9  Porque nós somos companheiros de trabalho no serviço de Deus, e vocês são o terreno no qual Deus faz o seu trabalho. Vocês são também o edifício de Deus.

Você acredita na proteção divina?
Isso significa que pertencemos a Deus. Ora, se você tiver alguma construção de valor, por exemplo, a sua casa, você a protegerá de todas as maneiras possíveis. Deus na Sua Santa Palavra, nos prometeu proteção. Creio que a mais grandiosa de tais promessas é o Salmo 91.

Salmos 91:1  A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso
2  pode dizer a ele: “Ó SENHOR Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti.”
3  Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais.
4  Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo.
5  Você não terá medo dos perigos da noite nem de assaltos durante o dia.
6  Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio-dia.
7  Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada.
8  Você olhará e verá como os maus são castigados.
9  Você fez do SENHOR Deus o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor;
10  por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa.
11  Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for.
12  Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.
13  Com os pés você esmagará leões e cobras, leões ferozes e serpentes venenosas.
14  Deus diz: “Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o SENHOR.
15  Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados.
16  Como recompensa, eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador.”
Deus nos tem fornecido Suas promessas e provisões, mas viveremos muito aquém dos nossos privilégios, se não fixarmos nossa fé nas promessas de Deus.

Confissão:"Faça sua confissão fundamentando-se no Salmo 91".

Nenhum comentário: