segunda-feira, 19 de dezembro de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Homem sábio

Mateus 7:24  —Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha.

Jesus nos fala neste trecho das Sagradas Escrituras que um homem para adquirir a verdadeira sabedoria necessita ouvir a Sua Palavra, a Bíblia e viver de acordo com Ela. Ele também nos diz que esta prática necessita ser contínua enquanto vivermos, para que não venhamos esquecer o conhecimento que o Pai nos deu, o que nos levaria a perder a sabedoria adquirida. Na Bíblia nos livros de Provérbios e Eclesiastes do Antigo Testamento, encontramos muitos versículos que nos mostram sobre como a sabedoria adquirida das Escrituras, tem vital importância na vida do cristão.

Provérbios 8:33  Aprendam o que é ensinado a vocês. Sejam sábios; não abandonem esses ensinamentos.

Provérbios 19:27  Filho, se você parar de aprender, logo esquecerá o que sabe.

Eclesiastes 7:11  Todos neste mundo devem ser sábios. Ter sabedoria é tão bom como receber uma herança.

A Bíblia nos ensina que uma pessoa sábia, mostraria sua verdadeira sabedoria através de suas ações.

Tiago 3:13 Existe entre vocês alguém que seja sábio e inteligente? Pois então que prove isso pelo seu bom comportamento e pelas suas ações, praticadas com humildade e sabedoria.
Tiago 3:14  Mas, se no coração de vocês existe inveja, amargura e egoísmo, então não mintam contra a verdade, gabando-se de serem sábios.
Tiago 3:15  Essa espécie de sabedoria não vem do céu; ela é deste mundo, é da nossa natureza humana e é diabólica.
Tiago 3:16  Pois, onde há inveja e egoísmo, há também confusão e todo tipo de coisas más.
Tiago 3:17  A sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; e é também pacífica, bondosa e amigável. Ela é cheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações, não trata os outros pela sua aparência e é livre de fingimento.

Confissão: "Eu ouço a Palavra de Deus e vivo de acordo com Ela. Manifesto a verdadeira sabedoria de Deus, através de minhas ações".

Nenhum comentário: