domingo, 1 de janeiro de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Qualidades que precisamos ter e fazer com que aumentem

2 Pedro 1:5 Por isso mesmo façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade juntem o conhecimento
6  e ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio juntem a perseverança e à perseverança, a devoção a Deus.
7  A essa devoção juntem a amizade cristã e à amizade cristã juntem o amor.
8  Pois são essas as qualidades que vocês precisam ter. Se vocês as tiverem e fizerem com que elas aumentem, serão cada vez mais ativos e produzirão muita coisa boa como resultado do conhecimento que vocês têm do nosso Senhor Jesus Cristo.
9  Mas quem não tem essas coisas é como um cego ou como alguém que enxerga pouco e esqueceu que foi purificado dos seus pecados passados.

Bondade, fé, conhecimento, domínio próprio, perseverança, devoção a Deus, amizade cristã e amor. O maior inimigo dessas qualidades que devemos ter e fazer crescer, é a falta de compreensão da Bíblia, que é a Palavra de Deus. Na realidade, todos os impedimentos contra essas qualidades, centralizam-se em derredor dessa falta de conhecimento, porque ninguém pode ter, manifestar e fazer crescer estas qualidades, além do seu conhecimento real da Bíblia. Por outro lado, essas qualidades serão obtidas e crescerão automaticamente, à medida que cresce nosso entendimento da Bíblia. A melhor resolução que você pode tomar é de que neste ano de 2012, você terá e fará aumentar as qualidades necessárias, para ser um cristão espiritualmente ativo e produtivo para Deus. Mas isso será impossível, se o seu conhecimento da Palavra de Deus ou Bíblia não aumentar. Dedique-se, pois, neste ano ao estudo da Bíblia! Automaticamente seu amor, sua fé e as demais qualidades necessárias crescerão. Logo, você crescerá e progredirá espiritualmente.

Tito 1:16  No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.

1 Pedro 2:2  Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos.

Confissão: "Neste ano de 2012 meu conhecimento da Palavra de Deus crescerá. Minha compreensão da Palavra de Deus crescerá. Obterei e farei aumentar em mim a bondade, a fé, o conhecimento, o domínio próprio, a perseverança, a devoção a Deus, a amizade cristã e o amor. Durante este ano, crescerei e progredirei espiritualmente!"

Nenhum comentário: