segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Escolhas

Provérbios 14:12 Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte.

Provérbios 3: 5 Confie no SENHOR de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência.

Em nossa vida neste mundo, muitas vezes nos veremos em encruzilhadas, onde para prosseguir seremos forçados a fazer escolhas a respeito do caminho ou atitude a ser tomada, mediante a circunstância que se apresenta diante de nós. Não se trata de uma tarefa muito fácil, pois segundo nos ensina a Bíblia existem caminhos na vida, que embora pareçam certos podem acabar levando para a morte espiritual e até física. Cada escolha que fizermos na vida influenciará tudo e todos á nossa volta, nos gerando resultados ou conseqüências boas ou más, que teremos que vivenciar em nosso presente e futuro, quer queiramos ou não. Por isso fazer escolhas certas é de fundamental importância. Por isso Deus em Sua infinita misericórdia, nos concedeu a Bíblia para que através do livre arbítrio venhamos procurar sempre fazer escolhas certas, em todas as áreas de nossas vidas. A Bíblia nos ensina que devemos pensar como Cristo pensa. Nosso pensamento tem de estar em sintonia com a Palavra de Deus, porque não poderemos pensar como Cristo pensa e fazer escolhas certas longe de Sua Palavra.

2 Coríntios 10:5 e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo.

1Coríntios2:16 Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos?” Mas nós pensamos como Cristo pensa.

2 Timóteo 3:16  Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.

Confissão: "Domino todo pensamento humano e faço com que ele obedeça a Cristo".

Nenhum comentário: