terça-feira, 24 de janeiro de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Pondo sua esperança em Deus

1 Pedro 2:21  pois foi para isso que ele os chamou. O próprio Cristo sofreu por vocês e deixou o exemplo, para que sigam os seus passos.
22  Ele não cometeu nenhum pecado, e nunca disse uma só mentira.
23  Quando foi insultado, não respondeu com insultos. Quando sofreu, não ameaçou, mas pôs a sua esperança em Deus, o justo Juiz.

Efésios 5:1 Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como Ele.

A Bíblia nos ensina que Deus quer que sigamos o exemplo, que nosso amado Jesus deixou para nós nas Sagradas Escrituras. E um destes passos é por a esperança em Deus. Fomos ensinados deste de cedo a por a nossa esperança em circunstâncias, em pessoas, em nós mesmos e etc. Mas nunca nos falaram a respeito de por a nossa esperança em Deus. E muito sofremos nesta vida com as preocupações e as ansiedades até aprendermos esta lição bíblica. Devemos por nossa esperança em Deus. A fé é dar substância as coisas esperadas. A fé materializa suas esperanças. A esperança somente pode ser adquirida através da Bíblia, por isso necessitamos constantemente nos alimentar da Palavra de Deus lendo-A, ouvindo-A, meditando Nela e praticando-A, para que venhamos obter êxito em todas as áreas e aspectos de nossas vidas.

Romanos 15:4 Porque tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.

Isaías 64:4 Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que Nele espera.

Confissão: "A Bíblia foi escrita para me ensinar, a fim de que eu tenha esperança. Ponho a minha esperança em Deus".

Nenhum comentário: