terça-feira, 15 de março de 2011


Devocional Diário - A alegria do Senhor é a nossa força

Neemias 8.8  Leram no livro, na Lei de Deus, claramente, dando explicações, de maneira que entendessem o que se lia.
9  Neemias, que era o governador, e Esdras, sacerdote e escriba, e os levitas que ensinavam todo o povo lhe disseram: Este dia é consagrado ao SENHOR, vosso Deus, pelo que não pranteeis, nem choreis. Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da Lei.
10  Disse-lhes mais: ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força.

Percebendo quão longe estava dos ideais das Escrituras, o povo israelita sentiu grande tristeza. Neemias e Esdras, porém, chamaram a atenção de todos: “Não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força”. Tudo o que está na Bíblia foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão. Toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que estejamos completamente preparados e prontos para fazer todo tipo de boas ações. São inúmeros os cultos ou reuniões dos quais saímos humilhados, condenados e desesperançados em detrimento de chegarmos ao entendimento de que ainda estamos longe do modelo que Deus determinou para nós em Sua Palavra. No entanto, o objetivo da Bíblia é de nos libertar e não condenar. Ao falar do pecado, Sua intenção é a de nos revelar Cristo, Aquele que nos liberta do pecado e da vida deprimida. Ao apontar para nossas desonestidades diárias, as Escrituras nos ensinam como viver a ética cristã, no dia a dia de nossa existência. Aqueles que experimentam praticar a Bíblia descobrem que ela funciona. Que Ela dá certo. E, quando isso acontece, sempre nos alegramos no Senhor. Viver a Bíblia não entristece ninguém. É vivendo a Bíblia que descobrimos que “a alegria do Senhor é a nossa força”.

Salmos 19.8  Os ensinos do SENHOR são certos e alegram o coração. Os seus ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente.

Confissão:"A alegria do Senhor é a minha força".

Nenhum comentário: