segunda-feira, 7 de março de 2011


Devocional Diário - Seguindo a Luz

João 8.12 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

Colossenses 1.13 Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado.

O reino de Satanás é feito de trevas; na palavra trevas está tudo o que Satanás é. A luz é o Reino de Deus. Quando alguém ouve a mensagem do Evangelho e se converte dos seus pecados, recebe a natureza de Deus, ou seja, a vida de Deus em sua vida. Esse ato divino, instantaneamente, liberta o homem do poder da ecuridão e o leva para a Luz no Reino do Seu Filho amado. A Bíblia relata em Efésios 5.8, que o homem se torna luz no Senhor e passa a ser filho dessa Luz. As pessoas podem ter a vida eterna, mas, se não andarem na luz que ela irradia ou não deixarem que Deus aprimore o caminho delas, jamais chegarão à perfeita varonilidade. Aquela estatura de varão perfeito, prevista por Paulo na Bíblia. Nós temos a vida eterna, mas precisamos apropriar-nos dela, andando na luz que provém do Filho.

Efésios 5.8 Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.

Confissão:"A vida de Deus está em mim. Esta Vida é luz e afeta a minha vida em todas as áreas e aspectos".

Nenhum comentário: