quarta-feira, 23 de março de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Salvador e Senhor

Marcos 16.16  Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.

Atos 4.11  Jesus é aquele de quem as Escrituras Sagradas dizem: “A pedra que vocês, os construtores, rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.”
12  A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.

Deus enviou Seu filho Jesus ao mundo, pois a humanidade necessitava de um salvador e Senhor. A salvação só pode ser conseguida por meio de Jesus. A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo (Romanos 10.9). Isto significa que você deve confessar que Jesus é o seu Senhor e aceitar Seu senhorio em sua vida a fim de ser salvo. A razão disso é porque segundo a Bíblia todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus (Romanos 3.23). A humanidade tem sido serva, súdita e também filha de satanás, o inimigo de Deus, pertencendo assim ao reino do diabo. A Bíblia diz que o mundo todo está debaixo do poder do Maligno (1João 5.19). Isso nos explica as atrocidades que temos presenciado em meio à humanidade nos dias de hoje. Agora, queremos deixar este reino e nos tornar cidadãos naturalizados do Reino de Deus. Mas, antes de podermos fazer isso, devemos jurar nossa fidelidade à nova pátria, por assim dizer. Devemos romper absolutamente e incondicionalmente com a pátria anterior e, portanto, como diz a Bíblia, confessar Jesus Cristo como Senhor. Ele é o novo Soberano da nossa vida intelectual, bem como do nosso coração e da nossa vida espiritual. Alguns querem ter Jesus como Salvador, mas não como Senhor. Eles O querem para salvá-los do inferno, mas não O querem como Senhor e Soberano na Terra. Não podemos realmente ter uma parte de Cristo sem termos a outra.

1 João 4.14  E nós temos visto e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo.

Confissão:"Com a minha boca, confesso Jesus como meu Senhor e Salvador e, em meu coração, creio que Deus O ressuscitou dos mortos, recebendo a minha salvação".

Nenhum comentário: