quinta-feira, 31 de março de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Pelas nossas transgressões

Isaías 53.3  Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.
4  Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
5  Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Lucas 18.31 Tomando consigo os doze, disse-lhes Jesus: Eis que subimos para Jerusalém, e vai cumprir-se ali tudo quanto está escrito por intermédio dos profetas, no tocante ao Filho do Homem;
32  pois será ele entregue aos gentios, escarnecido, ultrajado e cuspido;
33  e, depois de o açoitarem, tirar-lhe-ão a vida; mas, ao terceiro dia, ressuscitará.

O que Jesus quis dizer com a expressão “vai cumprir-se ali tudo quanto está escrito por intermédio dos profetas, no tocante ao Filho do Homem”? Olhando para o futuro, Jesus dizia, com efeito: “Irei embora para o Calvário. Morrerei. No entanto, serei ressuscitado dentre os mortos, subirei até as Alturas e assentar-me-ei à destra do Pai”. Quando o indivíduo se encontra com Deus, por meio do reconhecimento do sacrifício vicário de Jesus, na cruz do Calvário, ele se torna, assim, uma nova criatura. Recebe o direito de ser chamado filho de Deus, tendo o seu relacionamento com o Altíssimo restaurado. Quando usamos o Nome de Jesus, colocamos em cena a plenitude da Sua obra efetuada no Calvário. Mediante o uso desse Nome, o Cristo vivo que cura está presente para a glória de Deus Pai. Satanás não nos deve dominar. Somos nós que devemos e podemos dominá-lo. Temos autoridade sobre ele, pois Jesus o derrotou por nós.

João 3.16  Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Confissão:"Deus me amou de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que crendo Nele eu não pereça, mas tenha a vida eterna".

Nenhum comentário: