sexta-feira, 25 de março de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Consagração

Lucas 22:44  E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra.

Mateus 26:42  Tornando a retirar-se, orou de novo, dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.

1 João 4:17  Assim o amor em nós é totalmente verdadeiro para que tenhamos coragem no Dia do Juízo, porque a nossa vida neste mundo é como a vida de Cristo.

Atos 6:4  e, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra.

A Bíblia diz que enquanto Jesus orava no Jardim do Getsêmane, o Seu suor se tornou como gotas de sangue enquanto lutava contra a tentação de recuar da Cruz. Não foi fácil para Jesus cumprir o plano do Pai para Ele. E realmente, ir à Cruz a fim de ser crucificado pelos pecados do mundo foi uma taça amarga para Ele beber, porém, sabia que o resultado final da redenção seria a salvação da humanidade, portanto, rendeu-Se à vontade do Seu Pai. Jesus proferiu uma oração de consagração e de dedicação, dizendo:...Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu beba, FAÇA-SE A TUA VONTADE. Deus está procurando crentes que se dedicarão e se consagrarão totalmente a Ele para cumprir o Seu plano para a sua vida, assim como fez Jesus no Getsêmane, e no decurso de todo o Seu ministério na Terra. Deus está procurando crentes que dirão, assim como disse Jesus: “Não seja como Eu quero, e sim, como Tu queres.” Você só conseguirá seguir o plano de Deus para a sua vida se mantiver constantemente uma atitude de consagração e de rendição à vontade de Deus, seja ela qual for. Quer optemos por consagrar-nos a Deus para obedecer-Lhe, quer optemos para desobedecer-Lhe, a escolha afetará todas as demais áreas da nossa vida. Nos dias hoje, como cristãos precisamos nos consagrar mais a Deus se queremos de fato ser usados por Ele. A falta de consagração ou dedicação a Deus tem sido a causa de sequidão espiritual, doenças, enfermidades e até mesmo morte prematura para muitos cristãos. Parece que muitos crentes estão dispostos a deixar algumas coisas no altar, mas não todas. Mas o plano de Deus para a sua vida fica prejudicado e muitas das Suas bênçãos são retidas porque não se consagraram totalmente a cumprir a vontade de Deus ao invés da sua própria. Considere sua própria consagração ao senhor. Você precisa, pois, estar disposto a fazer tudo quanto Deus quiser que faça. Você precisa dedicar-se a obedecer a Deus e a fazer a Sua vontade todos os dias, durante o restante da sua vida. Os pensamentos e os caminhos de Deus estão acima dos nossos pensamentos e caminhos e Ele enxerga o quadro total. Portanto, devemos confiar que Deus sabe o que é melhor para nós.

Hebreus 12:1  Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós.

Confissão:"Senhor, farei tudo que me pedires. Irei onde queres que eu vá. E permanecerei onde estou se me mandares ficar. Por onde quer que Tu me guies, levarei as boas novas de Jesus Cristo a outras pessoas".

Nenhum comentário: