quinta-feira, 17 de março de 2011



♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Tudo contribui para o bem?

Romanos 8.28  E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.

Como podemos dizer e acreditar que tudo, absolutamente todas as coisas são para o nosso bem? Uma vez que compreendemos a Onisciência de Deus, fica mais fácil englobar “todas as coisas”, inclusive as calamidades da vida. Esta Onisciência de Deus, não pode ser separada da sua onipresença e sua onipotência. Um atributo leva a outro e os três juntos formam a Sua soberania absoluta. Deus conhece, Deus vê e Deus pode todas as coisas. Não lhe existem limites ou fronteiras; assim podemos dizer que Deus é onipresente, ou seja, pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Quem somos nós para compreendermos isso? A pequena, limitada, egoísta e incrédula mente humana não consegue compreender essa maravilhosa verdade sobre Deus, a não ser que ela passe por uma transformação como o Apóstolo instruiu na Bíblia: “É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados.” (Efésios 4.23)
Essa renovação da mente ocorre através do ouvir, ler, meditar e acima de tudo praticar a Palavra de Deus ou Bíblia. A partir do momento em que alimentamos nossa mente com a Bíblia e A praticamos, passamos a ter a mente de Cristo. Passamos a pensar como Cristo. Somente com a mente de Cristo em nós, poderemos compreender como as calamidades da vida podem ser algo para o bem do indivíduo. A partir de então a nossa compreensão do termo “vitória” poderá ser ampliado além do que se conhece usualmente. O Apóstolo Paulo nos diz na Bíblia: Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. (1 Coríntios 2.16)

2 Timóteo 3.16  Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.

Confissão:"Todas as coisas contribuem juntamente para o meu bem".

Nenhum comentário: