quarta-feira, 2 de março de 2011

Devocional Diário - Nem frios nem quentes apenas mornos

Apocalipse 3.15  Eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são nem frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra!
16  Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca.
17  Vocês dizem: ‘Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos.’ Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos.

É a única vez na bíblia toda que alguém é capaz de provocar náuseas em Deus, a ponto de ser vomitado. É infelizmente o caso de muitos amados e amadas em Cristo que freqüentam cultos em suas igrejas, ouvem a mensagem, são amigos do pastor, fazem ofertas, e alguns até participam de atividades na igreja, mas nada de compromisso sério com Cristo e Sua Palavra. Suas vidas continuam tão velhas e ímpias quanto antes. O morno espiritual trata com indiferença as realidades espirituais. Não se interessa por reuniões de oração, leitura da Bíblia, ou para com a vida de comunhão. Qualquer crente pode se tornar um morno espiritual se não se esforçar para permanecer na Palavra de Deus. Não é que a pessoa tenha abandonado a fé, na aparência é como se ela estivesse bem; ela até sabe que não está bem, mas em função do comodismo acaba por esconder de todos ao seu redor esta triste situação em sua vida. As disciplinas espirituais exigidas por Deus na Bíblia, são feitas por esta pessoa na medida de sua conveniência. A participação da pessoa morna é mínima nas atividades da igreja. A falta de comunhão com Deus começa a refletir-se no seu relacionamento com as outras pessoas. A intolerância, a falta de perdão, a impaciência, a crítica injusta, a rebeldia, a arrogância, o egoísmo passam a dominar as atitudes dessa pessoa. Um fato interessante, é que o crente morno não é morno para tudo. Ele não é morno para o seu trabalho; não é morno para o seu divertimento; enfim: ele não é morno para as suas paixões mundanas. É morno apenas em uma área de sua vida, a espiritual. Deus então acaba se cansando dessa náusea diante dEle e literalmente vomita o crente morno. É por isso que alguns crentes desaparecem prematuramente de suas igrejas. Tudo começa com um equivocado sistema de medição. Eles confundiam sucesso material com maturidade espiritual. O Senhor disse como isso ocorria: "Vocês dizem: ‘Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos..." (Ap. 3.17). Riqueza, felicidade, bens materiais, divertimento, jamais facilitaram o crescimento espiritual do crente. Quanto mais tivermos, mais difícil será a nossa entrada no reino de Deus. Quanto mais fácil for a nossa vida material, mais difícil será o nosso caminho para o centro da vontade de Deus, mais difícil será desenvolver a nossa salvação. É por isso que segundo nos diz a Bíblia, encontraremos pouquíssimos ricos no céu.

Romanos 12.11  No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor;

Confissão:"Sou fervoroso de espírito, servindo ao Senhor".


Nenhum comentário: