quarta-feira, 9 de março de 2011


Devocional Diário - Restauração

Romanos 12:2  E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Efésios 4:23  É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados.

Tiago 1:21  Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma.

No dicionário Aurélio, encontramos os seguintes significados para a palavra restauração: Ato ou efeito de restaurar(-se); restauro; recuperação; restabelecimento; reparo; reparação; conserto; recuperação de forças; reconstituição; renovação. Uma cadeira antiga, embora em péssimo estado, pode ser restaurada. Após a restauração, ela continuará sendo a mesma cadeira, mas renovada. A humanidade, é impelida a procurar algo que preencha o vazio, que, na verdade, não passa de fome espiritual. Os ho­mens, em vão, tentam saciar essa fome de diversas maneiras, dentre elas confiando em posses materiais e em falsas religiões. Fazem isso em vão, porque esse anseio por alimento espiritual só pode ser satis­feito por Deus. Quando o indivíduo se encontra com Deus, por meio do reco­nhecimento do sacrifício vicário de Jesus, na cruz do Calvário, essa busca chega ao fim. O homem se torna, assim, uma nova criatura; e recebe o direito de ser chamado filho de Deus, tendo o seu relacionamento com o Altíssimo restaurado. A fome do seu coração foi saciada. A mente do homem, no entanto, é restaurada quando é renovada pela Palavra de Deus. A maior necessidade da Igreja hoje é a renovação da mente dos cristãos, pela Palavra de Deus. São as Escrituras que restauram, renovam e salvam a mente ou  a alma do homem.

2 Timóteo 3:16  Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.

Romanos 15:4  Porque tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.

Confissão:"Diariamente, tomo o cuidado de deixar minha mente ser renovada com a Palavra de Deus; logo, não estou conformado com este mundo. Minha mente está renovada pela Palavra de Deus".

Nenhum comentário: